Dando sequência a nossa série de artigos sobre vídeos analisaremos quais as melhores estratégias de conteúdo para o Youtube.
Boas práticas para a criação de conteúdo:
1) IMPACTE
Tenha coração, causa e seja atemporal em seus vídeos. Sobre tudo eles devem causar uma empatia em sua audiência.
2) ENVOLVA
Seja inteligente, para manter o interesse da audiência crie suspense, faças as pessoas rirem e também se divirta.
3) RESPONDA
Desperte a curiosidade, seja transparente, traga a informação que ele busca, seja confiável em seu conteúdo.
Uma estratégia de boas práticas é adotar o sistema de conteúdos HERO – HUB – HYGIENE (HHH)
Conteúdo HERO
Para campanhas em que você precisa fazer barulho, um grande push de mídia para alcançar sua audiência em massa. O vídeo não fala da marca, não explica nada, serve apenas para fazer um engajamento
Exemplo:
A Nike, apropriando-se da onda da copa, criaram como conteúdo Hero uma animação com os principais craques do futebol. Veja que não se fala de marca nem de produtos.
– Comunicação – em massa.
– Orquestração – Ajustar a mensagem com as campanhas.
– Estratégia contínua – Assegure que você tenha considerado o pré, o durante e o depois desse grande push.
– Engajamento – Tenha uma comunidade que participe para aumentar o impacto da campanha.
KPIs (Views, Impressoes, alcance, Usuários únicos, SOB)
Conteúdo HUB
Conteúdo postado com frequência sobre as paixões de seu consumidor e seus territórios de marca. Conteúdo segmentado e frequente.
Exemplo:
A Victoria Secret postou videos mostrando como as Angels fazem para manter a forma, informando assim suas consumidoras.
– Core target – Engage com seu target através de conteúdo postado regularmente
– Subscribers – Direcione seus consumidores para o vídeo certo com conteúdo sequencial e o vídeo targeting.
– Lealdade – Use as ferramentas do youtube como annotations para conseguir mais views.
– Curadoria – Promova curadoria ao invés de ter que produzir tudo sozinho.
KPIs (Frequencia, Follow-on Views, Engajamento, subscribers, shares, otimização)
Conteúdo HYGIENE
Conteúdo para responder os momentos que os consumidores estão sempre buscando (how to, info de produto , FAQ)
Exemplo:
O Itaú postou vídeos explicativos sobre o uso de alguns de seus serviço, no vídeo acima explica-se como funciona a biometria.
– Cobertura – Cubra palavras chaves amplas não só sobre sua marca mas cobre os seus territórios para que seu conteúdo possa ser descoberto.
– Conteúdo “PULL” – Faça conteúdo relevante para atender seu consumidor sobre o que ele quer sabe da marca durante o ano todo
– Responsivo – Use ferramentas como o Trends e o Analytics para entender o que seus consumidores querem saber sobre sua marca.
KPIs (CTR, Cobertura, ImpreessionShare, Aumento de Views, UGC)
Em nosso próximo artigo abordaremos os temas de Band Channel e Brand Lift do Youtube, até lá!
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