Você sabe realmente quem é seu cliente? Parte 2

Como vimos em nosso artigo anterior (Você sabe realmente quem é seu cliente?) existem inúmeras ferramentas para o monitoramento de sua audiência. Algumas podem ir mais fundo trazendo informações em um nível muito interessante. Vamos apresentar neste artigo o que conhecemos sobre o KissMetrics e RDStation.

KissMetrics (Ferramenta Paga) Link para o serviço

reports-kmExcelente ferramenta de Web Analytics, bem completa com relatórios que são muito úteis nas análises diárias que vão desde o Funil até acompanhamento em tempo real.

A instalação é por meio da inclusão do script na página e em poucas horas já estará apto para as primeiras análises.

Ele tem como principio as medições de Eventos e Ações que podem ser criadas manualmente ou por meio de API. Na criação dos eventos manuais é possível monitorar cliques em elementos específicos por meio de IDs ou classes, submit de formulários, acesso em páginas específicas por meio de URL absolutas ou Regex.

Após a criação desses eventos tem que se esperar algumas horas para poder criar os primeiros relatórios. Vamos supor que você criou um evento para o clique no botão comprar do produto e também eventos nas páginas do carrinho,  confirmação de pedido, login e pagamento. Depois você pode criar um funil e perceber se em alguma página a perca de usuários percebendo assim que pode haver algum problema a ser diagnosticado nesse fluxo.

Há ainda relatório para receitas podendo ser segmentado pela Origem/Mídia e também um suporte a avisos (engagements) via pop-ups, alerts, barra, etc que podem ser acionados quando a página carrega, por tempo ou por ação.

Detalhe: Só tem em inglês.

RDStation (Ferramenta paga com teste gratuito de 7 dias) Link para o serviço

dashboard

Serviço brasileiro que vem crescendo muito, uma verdadeira suite de recursos principalmente para quem atua na área de marketing digital.

Com excelentes opções é bem intuitivo para a criação de Landing Pages, Emails automatizados, Email MKT e captura de leads.

É possível o monitoramento de algumas redes sociais e também analisar as principais fontes de conversões.

Como ponto forte destacamos a criação de fluxo para engajamento do usuário. Você pode ir pontuando algumas ações dele e preparar-se para oferecer o produto/serviço no momento mais adequado.

Vamos parando por aqui, mas ainda teremos muitas ferramentas para avaliarmos. Fique conosco. Até lá!

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