Lean Startup Week 2016

imagesEm 2008, Eric Ries lançou uma metodologia que deu origem ao livro “The Lean Startup”, (“A Startup Enxuta”) e revolucionou a forma como empreendedores e intraempreendedores encaram a criação e lançamento de novos produtos.

Desde então, a filosofia de startups e projetos “Lean” ou “Enxutos” vem sendo aplicada pra construir produtos e empresas por meio de ciclos de desenvolvimento curtos. O desenvolvimento é organizado em ciclos de aprendizado onde se criam hipóteses de mercado que são testadas por iterações de versões de produto buscando validar o aprendizado. A técnica visa economizar tempo e recursos na construção de uma empresa ou projeto, onde se observa simultaneamente o mercado e o produto.

CA-vaga

Lean Startup Week 2016

Nos dias 02 e 03 de Novembro o AlfaCon vai exibir AO VIVO, GRATUITO e com tradução simultânea algumas das principais palestras da Lean Startup Week 2016, evento orgranizado pelo próprio autor Eric Ries em San Francisco. Veja abaixo a agenda de palestras e faça sua inscrição. Quem não conhece o tema mas se interessa por Empreendedorismo, ou quem já é praticante e gostaria de se aprofundar nas metodologias e cases mais recentes não pode perder essa oportunidade de ouvir de renomados especialistas mundiais e tomar um café e trocar experiências com empreendedores e entusiastas locais.

O evento reúne mais de 2000 diferentes pensadores e praticantes do Lean Startup de todo o mundo para compartilhar ideias e projetos que estão moldando o futuro dos negócios. Esta conferência sem precedentes une empreendedores, empresários, agências governamentais, startups e organizações civis com a missão de criar uma mudança radical em seus negócios.

Mais de 100 especialistas estarão reunidos no Vale do Silício nos EUA e irão partilhar as suas experiências em primeira mão, incluindo:

  • Guy Kawasaki, Chief Evangelist, Investidor VC e Autor

  • Jeff Gothelf, Autor do livro “Lean UX”

  • Viv Goldstein, Diretora de inovação da GE

  • Bob Sutton, Universidade de Stanford, Califórnia

  • SC Moatti, Ex Executiva do Facebook, Investidora e Autora

  • Tom Nguyen, Adobe

  • Eric Ries, author do “The Lean Startup

CA-vaga

 

 

unnamed

 

Baixe o App pra Acompanhar a Tradução Simultânea

 


Apoio

brascloud


 Programação

  • Quarta-feira, 02 de Novembro de 2016
13:30 Credenciamento
14:15 Abertura com Eric Ries
@EricRies - Co-Founder & Conference Host, The Lean Startup.
@EricRies
14:30 As Lições de Steve Jobs
Guru Empreendedor, Guy Kawasaki, autor dos livros legendários The Art of the Start (e o lançamento recente Art of the Start 2.0) compartilha sua sabedoria sobre o que realmente significa ser uma startup, ou ter uma mentalidade de startup em 2016.
15:45 Coffee Break
16:00  Escalando o Lean: Projeto; Programa, Portfólio

Quando empresas curiosas a respeito da metodologia Lean encalham na implementação da prática, eles frequentemente citam complexidades organizacionais, politicagem, e dependências como obstáculos intransponíveis. Porém A metodologia pode ser escalada — não só como cultura ou filosofia, mas como processos táticos. Nessa apresentação prática oferecendo casos de estudo detalhados, Jeff Gothelf (Autor do livro “Lean UX” e em breve do livro “Sense and Respond”) vai compartilhar diversos métodos para escalar as técnicas de Lean Startup em grandes organizações. Jeff vai cobrir gestão do conhecimento, dependências intra-equipes, requisitos de infraestrutura, e diversos outros elementos para assegurar práticas de Lean Startup em empresas de qualquer tamanho.

17:15 Sessão Local: Ecossistema Empreendedor

Representantes das entidades locais discutem o papel de cada elemento dentro de um Ecossistema Empreendedor. Qual o papel das Universidades? Qual o papel das entidades Comerciais? Qual o ponto de vista dos Empreendedores e dos Investidores?

18:45 Aplicando o Lean em Ambiente Interculturais: Limitações e Oportunidades

Melinda Jacobs, co-fundadora da Lucent Sky, opera vendas e feedback de produtos de clientes em três continentes. Ela descreve o impacto que costumes culturais e normas têm sobre o feedback e sobre o desenvolvimento de clientes, com foco em como adaptar metodologias Lean a culturas diversificadas.

19:45 Break
20:00 Uma dúzia de razões por que Missionários constroem Negócios Melhores & são mais bem sucedidos do que Mercenários

Como explica Tren Griffin, empreendedores quem fundam startups com o maior impacto são missionários que são super focados em implementar o insight que vive no coração do seu negócio. Mercenários são orientados por compensação financeira e fama. Mercenários raramente tem a necessidade e o desejo de mudar o mundo, um desejo que se existisse poderia impulsiona-los a perseverar perante adversidades e criar negócios que podem mudar o mundo

21:45 Break
21:45 Entrevista com Eric Ries: o Futuro do Lean Startup

Eric se encontra com Phil Dillard do time do Lean Startup Labs para discutir o estado do Lean Startup, o que toda organização deveria estar pensando enquanto entramos na próxima década e além, e a influencia que uma estratégia de inovação de longo prazo tem sobre a forma que produtos são construídos hoje.

 

  • Quinta-feira, 03 de Novembro de 2016
14:00 Abertura com Eric Ries
14:15

Como Crescer o Novo: Reformatando a GE Fastworks & Como engajar 250mil pessoas

Nessa apresentação introdutória, Viv Goldstein, diretora de Aceleração de Inovação e co-fundadora do FastWorks da GE, abre as cortinas para como ela e seu time lideram uma organização de 124 anos através de uma revolução de mudança cultural

15:00 Como criar uma cultura que atende a clientes existentes e ao mesmo tempo desenvolver novas fontes de crescimento?

Crescimento é tanto uma ciência quanto uma arte. Um processo científico de crescimento otimiza a conversão e assegura que nenhuma brecha fica despercebida. mas em algum ponto, esse processo começa a gerar retornos cada vez menores. É aí que a arte do crescimento entra. Visionária tecnológica, investidora de capital de risco, empreendedora do facebook, e autora bestseller SC Moatti compartilha suas melhoras práticas e casos de estudo para aceleração do crescimento.

15:30

Break

15:45

Projetando Mudança de Comportamento para Saúde

As decisões que tomamos no dia são orientadas por vários pré-julgamentos cognitivos projetados pra nos salvar tempo e energia. Frequentemente, esses atalhos mentais nos fazem bem, mas por vezes, eles nos tiram do caminho certo e nos levam a decisões ruins — e isso acontece particularmente com nossa saúde. Kelvin Kwong, da Jawbone, aborda a psicologia por trás das tomadas de decisão e como seu time aplica a pesquisa da ciência do comportamento para construir um produto que muda como nos movemos, dormimos e comemos.

17:00

Cases de Empresas Locais

Conheça algumas das empresas locais em diferentes estágios de evolução. Quais são as barreiras para os empreendedores fazerem o negócio crescer? Como lidar com os desafios nas diferentes etapas do negócio?

18:30

Levantando financiamento para o seu negócio

Charles Hudson é um empreendedor que recentemente fundou seu próprio fundo de Venture Capital. Ele vai trazer perspectivas do mundo real obre o que significa levantar capital para o seu negócio. Ele vai também falar sobre o trabalho de sua empresa com startups, que frequentemente investe em idéias em estágio muito inicial.

19:00

Break

19:15

Simplicidade Radical: Construindo produtos de alto impacto com design de empatia

Nós todos queremos tomar decisões de produto baseadas em bons dados. Mas você não consegue simplesmente fazer um teste A/B do seu caminho para o sucesso: Esteja você recém encubando um novo projeto e começando do zero, ou esteja você rodando a toda em meio a muito barulho, aprenda como empregar design de empatia para achar e focar nas necessidades que importam pro seus clientes — e construa produtos excepcionais. Tom Nguyen, Diretor da Adobe e co-criador da Adobe Spark, traz exemplos do mundo real melhores práticas acionáveis para ajudar você a aplicar restrições, histórias poderosas e uma mentalidade de crescimento para alinhar seu time e construir sucesso para sua organização

20:00

Intervenções Inocentes que criam mudança cultural em organizações tradicionais

Bob Sutton, professor de Administração na Universidade de Stanford, lidera uma discussão sobre alguns casos de estudo únicos sobre o Lean Startup.

21:00

Break

21:30

Bate-papo Fireside: Steve Case & Paul Michelman
Steve Case, presidente e CEO da Revolution e Fundador da AOL, reúne-se a Paul Michelman, editor chefe do MIT Sloan  para discutir sobre as decisões de negócios atuais. Estamos no início da próxima  revolução tecnológica, a Terceira Onda da internet – que irá transformar a economia e a maneira como vivemos nossas vidas.

22:00

Encerramento com Eric Ries

Save

Você também pode gostar...

1 Comentário

  1. Jadson Siqueira disse:

    Um Pouquinhos sobre Guy Kawasaki, nosso palestrante no dia 2/Nov às 14:30 (http://leanstartup.co/2016-conference/talk_timeslot/art-start-guy-kawasaki/)

    Guy Kawasaki é Autor de 13 Livros, dentre eles “The Art of Start” e “Enchantment”.

    Em “The Art of Start” são discutidas algumas questões importantes quando se está começando ou revitalizando um negócio, tais como:
    – Como transformar idéias em ações?
    – Quais os elementos de um pitch perfeito?
    – Como atrair talentos?
    – Como estabelecer uma marca sem dinheiro?

    Em “Enchantment”, Kawasaki fala sobre alguns dos princípios que ele usa desde o tempo em que na Apple ajudou a transformar clientes comuns em fanáticos.
    – Como organizações podem ganhar o coração, mente e ações de seus clientes?
    – Como converter hostilidade em civilidade e civilidade em afinidade?
    – Como converter céticos em clientes fiéis e como converter indecisos em clientes leais?

    Algumas frasees de Guy Kawasaki:
    “Evangelizar é vender um sonho”
    “Simples e direto ao ponto é sempre a melhor forma de passar sua visão”
    “Uma boa idéia é 10%. E implementação, trabalho duro e sorte são 90%”
    “Paciência é a arte de esconder a sua impaciência”