Google Always On Brand Building – uma nova estratégia digital

Dando sequência a nossa série de artigos sobre vídeos analisaremos quais as melhores estratégias de conteúdo para o Youtube.

Boas práticas para a criação de conteúdo:

1) IMPACTE

Tenha coração, causa e seja atemporal em seus vídeos. Sobre tudo eles devem causar uma empatia em sua audiência.

2) ENVOLVA

Seja inteligente, para manter o interesse da audiência crie suspense, faças as pessoas rirem e também se divirta.

3) RESPONDA

Desperte a curiosidade, seja transparente, traga a informação que ele busca, seja confiável em seu conteúdo.

Uma estratégia de boas práticas é adotar o sistema de conteúdos  HERO HUBHYGIENE (HHH)

Conteúdo HERO

Para campanhas em que você precisa fazer barulho, um grande push de mídia para alcançar sua audiência em massa. O vídeo não fala da marca, não explica nada, serve apenas para fazer um engajamento

Exemplo:

A Nike, apropriando-se da onda da copa, criaram como conteúdo Hero uma animação com os principais craques do futebol. Veja que não se fala de marca nem de produtos.

Comunicação – em massa.

Orquestração –  Ajustar a mensagem com as campanhas.

Estratégia contínua – Assegure que você tenha considerado o pré, o durante e o depois desse grande push.

Engajamento – Tenha uma comunidade que participe para aumentar o impacto da campanha.

KPIs (Views, Impressoes, alcance, Usuários únicos, SOB)

Conteúdo HUB

Conteúdo postado com frequência sobre as paixões de seu consumidor e seus territórios de marca. Conteúdo segmentado e frequente.

Exemplo:

A Victoria Secret postou videos mostrando como as Angels fazem para manter a forma, informando assim suas consumidoras.

Core target – Engage com seu target através de conteúdo postado regularmente

Subscribers – Direcione seus consumidores para o vídeo certo com conteúdo sequencial e o vídeo targeting.

Lealdade  – Use as ferramentas do youtube como annotations para conseguir mais views.

Curadoria  – Promova curadoria ao invés de ter que produzir tudo sozinho.

KPIs (Frequencia, Follow-on Views, Engajamento, subscribers, shares, otimização)

Conteúdo HYGIENE

Conteúdo para responder os momentos que os consumidores estão sempre buscando (how  to, info de produto , FAQ)

Exemplo:

O Itaú postou vídeos explicativos sobre o uso de alguns de seus serviço, no vídeo acima explica-se como funciona a biometria.

Cobertura – Cubra palavras chaves amplas não só sobre sua marca mas cobre os seus territórios para que seu conteúdo possa ser descoberto.

Conteúdo “PULL” – Faça conteúdo relevante para atender seu consumidor sobre o que ele quer sabe da marca durante o ano todo

Responsivo – Use ferramentas como o Trends e o Analytics para entender o que seus consumidores querem saber sobre sua marca.

KPIs (CTR, Cobertura, ImpreessionShare, Aumento de Views, UGC)

 Em nosso próximo artigo abordaremos os temas de Band Channel e Brand Lift do Youtube, até lá!

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