1ª Feira de Inovação de Cascavel

Entre os dias 17 e 20 de Maio, Cascavel será palco da 1ª Feira de Inovação, a Technovação, o maior evento de inovação tecnológica do oeste do Paraná que está sendo organizado pela Fundetec e que junto com a 10ª Feira Internacional de Ciências Aplicadas, Invenções, Inovação e Negócios, a InnovaCities, promete movimentar o Centro de Convenções e Eventos da nossa cidade. O evento marca também a implantação do Prêmio Cascavel de Inovação, um reconhecimento à melhor empresa inovadora, ao melhor startupeiro technovação, ao projeto de inovação, ao melhor projeto de inovação e ao aluno inovador.

A Technovação contribui para consolidar a imagem do Município de Cascavel na forte condição de cidade inovadora, implementando a Lei Complementar nº 90 de 23 de dezembro de 2016 – Lei Municipal de Inovação – a qual promove o desenvolvimento científico e tecnológico por meio de ações inovadoras, atividades e políticas que promovam o desenvolvimento econômico da região.

“A Lei de Inovação prevê, entre outros benefícios, que empresas inseridas no Cadastro Municipal de Inovação, obtenham descontos de até 50% sobre o valor do IPTU, fixação da alíquota de 2% a 2,5% sobre o ISSQN e desconto de 30% sobre o valor do alvará”, detalha o diretor técnico da Fundetec, Carlos Alberto Schulze.

Sobre o Prêmio Cascavel Inovação
O Prêmio Cascavel Inovação foi lançado dia 20 de março, numa parceria com o Sistema FIEP e o Bússola de Inovação, durante reunião realizada na Casa da Indústria. O Bússola de Inovação, é, na verdade, um dos pré-requisitos de uma empresa inovadora para participar deste prêmio que reconhece as empresas mais inovadoras do Município de Cascavel, as iniciativas inovadoras idealizadas por inventores independentes e demais instituições e promove discussões de cunho inovador e de caráter empreendedor, com o objetivo de captar recursos e projetos para o desenvolvimento econômico do Município.

“O Bússola de Inovação é um critérios para avaliação da premiação. Os demais estão sendo definidos junto com o Conselho Municipal de Inovação”, detalha Carlos Alberto Schulze.

O AlfaCon já participou da respondendo todo o questionário da Bússola de Inovação.

Para mais informações: http://www.cascavel.pr.gov.br/noticia.php?id=29903

Para sua empresa ou Empresa ou Startup também participar, basta se cadastrar e preencher o formulário em: http://bussoladainovacao.org.br
Após preencher o questionário do Bússola da Inovação você vai receber um relatório parecido com este:

Comments

comments

Você também pode gostar...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.